Home > Notícias > CARDIOLOGIA POA - Atualizações de 20/11/23. Vigílias diárias de 8h às 18h

20/11/2023 - CARDIOLOGIA POA - Atualizações de 20/11/23. Vigílias diárias de 8h às 18h

Esta segunda-feira é um dia cheio de luta da categoria no Cardiologia POA e do sindicato. Pela manhã, realizamos um trancaço em frente ao hospital, e depois uma caminhada pela cidade. Decidiu-se também por vigílias diárias, das 8h às 18h, em frente ao hospital, até que nossas ações jurídicas tenham sucesso.

Vamos resumir as atualizações do dia. Você pode acompanhar o andamento da luta ao longo do dia em nossas redes sociais: Instagram e Facebook.

Atualizações

1. Sindisaúde-RS teve reunião pela manhã com a gestão do hospital
  2. 246 funcionários foram demitidos. Segundo a gestão, não haverá outras.
  3. A gestão entrou com pedido de recuperação judicial. Segundo eles, para "sensibilizar a população e o Judiciário para que compreendam que a Fundação não pode parar".
  4. O sindicato não ouviu da gestão garantia de verba para as rescisórias.

Medidas iniciais tomadas pelo sindicato

1. O Sindisaúde-RS, como representante dos trabalhadores e como entidade que há anos denuncia a péssima e obscura gestão do Cardiologia, e há meses denuncia o Programa Assistir do governador Eduardo Leite, neste momento buscará a garantia de todos direitos da categoria acima de todos demais movimentos políticos que serão feitos em relação à gestão e ao Programa Assistir.
  2. Na tarde de hoje, o nosso departamento jurídico (Paese, Ferreira) ingressará com ação coletiva para reintegração de todos demitidos.
  3. Além disso, também ingressaremos com ações individuais nos casos em que o (a) trabalhador (a) assim desejar.
  4. Haverá vigílias diárias em frente do hospital, das 8h às 18h, até que nossas ações pelos trabalhadores tenham sucesso.
  5. O jurídico do sindicato disponibilizará plantões para atender você que foi despedida (o) do Cardiologia. Confira mais abaixo as orientações.
  6. O Sindisaúde-RS também ingressará com uma representação no Ministério Público Federal sobre as supostas negociações acerca de o GHC assumir a gestão dos hospitais de Cachoeirinha e Alvorada.

Plantões jurídicos

• A assessoria jurídica do Sindisaúde-RS (Escritório Paese, Ferreira) está realizando plantões para atendimento dos trabalhadores despedidos do Cardiologia no seguinte endereço: Rua dos Andradas 1121, sexto andar.
  • Os atendimentos ocorrerão por ordem de chegada nas terças e quartas pela manhã (das 09h às 12h) e nas sextas de tarde (das 14h às 17h).
  • Havendo preferência por realizar agendamento, o telefone de contato é o 32875200.