Home > Notícias > CARDIOLOGIA POA - Combate à demissão em massa começa com ato, e Sindisaúde-RS terá reunião com gestão segunda

18/11/2023 - CARDIOLOGIA POA - Combate à demissão em massa começa com ato, e Sindisaúde-RS terá reunião com gestão segunda

Logo após a gestão do Instituto Cardiologia de Porto Alegre (IC) ter realizado a demissão em massa de quase 300 trabalhadoras (es) o Sindisaúde-RS foi para a frente do hospital, em ato de denúncia para a garantia dos direitos de toda a categoria e tentativa de reversão das demissões de trabalhadoras (es) que manifestarem interesse de seguir na instituição. Cerca de 30 trabalhadoras (es), além de sindicalistas e parlamentares, estiveram presentes, mostrando que a categoria terá apoio para garantia de seus direitos.

Novo ato nesta segunda (20)

A diretoria do sindicato anunciou que, já nesta próxima segunda-feira (20), ocorrerá novo ato, além de reunião com a gestão por volta das 8h45min da manhã para discutir as demissões.

O Sindisaúde-RS denuncia há meses: Programa Assistir do governador Leite e péssima gestão são as causas da demissão em massa de agora, e da falência da saúde pública gaúcha!

O presidente do Sindisaúde-RS, Julio Jesien, lembrou, como já fez em opiniões publicadas em Zero Hora (clique aqui) e Sul21 (clique aqui) há meses atrás, que a demissão em massa é consequência do Programa Assistir do governador Eduardo Leite, além da péssima gestão do hospital, com o fechamento contínuo de unidades nos hospitais, afetando diretamente a segurança profissional dos trabalhadores.. "Há meses estamos alertando a sociedade: o Programa Assistir está falindo a saúde pública gaúcha, e o governador Eduardo Leite está fechando os olhos para a falta de investimentos!". Inclusive, ainda na semana passada, dia 10/11, Jesien e demais membros da diretoria do Sindisaúde-RS foram retirados da Assembleia Legislativa do RS após cobrarem (vídeo abaixo) a base aliada do governador justamente pelo falido programa governamental: "O Programa Assistir de vocês tá quebrando a saúde pública! O Cardiologia tá fechando! Alvorada e Cachoeirinha não conseguem dinheiro!"