Agora é greve!
O presidente Julio Jesien e a categoria na assembleia de hoje
Em assembleia realizada em frente ao Instituto de Cardiologia de Porto Alegre em 10 de julho, as trabalhadoras (es) que haviam convocado o Sindisaúde-RS votaram, por unanimidade, a favor da paralisação das atividades a partir de sexta-feira (14/07). Essa decisão corajosa foi motivada, principalmente, pelo atraso no pagamento dos salários, que deveriam ter sido feitos ainda na quinta-feira, 4 de julho.
Outros motivos para lutar
À falta de salários se somam a falta de pagamento do FGTS e outras irregularidades trabalhistas. Os trabalhadores expressaram também a preocupação com a falta de garantia de pagamento para o próximo mês. "Sentimos toda a indignação e determinação dos trabalhadores, que estão cansados de serem tratados com descaso pela gestão. A presença maciça na assembleia deixou claro que, se os salários não forem pagos, a categoria está pronta para cruzar os braços", declarou o presidente do Sindisaúde-RS, Julio Jesien.
A greve inicia na sexta-feira para cumprir o prazo legal de 72 horas após a publicação de edital em jornal de grande circulação informando sobre a greve. A publicação será feita nesta terça (11).
Fique atento! Nova assembleia marcada!
Uma nova assembleia será realizada no dia 17 de julho para avaliar os resultados e definir os próximos passos