Home > Notícias > CARDIOLOGIA POA - Sindicato articula com parlamentares para garantir direitos. Deputada garante emendas se "forem para trabalhadores"

28/08/2023 - CARDIOLOGIA POA - Sindicato articula com parlamentares para garantir direitos. Deputada garante emendas se "forem para trabalhadores"

Júlio Câmara - Comunicação

Iniciamos a semana com uma reunião produtiva para nossas (os) representadas (os) no Instituto de Cardiologia de POA. Na manhã desta segunda-feira, recebemos, em nossa sede, trabalhadoras (es) do hospital, a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL) e o vereador Roberto Robaina (PSOL). Melchionna comprometeu-se a direcionar emendas parlamentares do mandato dela, desde que exista a garantia de que os recursos serão efetivamente empregados na valorização das (os) profissionais.

Reunião organiza próximos passos

O encontro teve como objetivo discutir soluções para os desafios enfrentados pelos funcionários devido à crise financeira que a instituição está mergulhada. No último mês, os trabalhadores protagonizaram uma bem-sucedida greve, que durou um dia e resultou no pagamento dos salários em atraso. Agora, a luta principal do  Comando de Trabalhadores e do Sindisaúde-RS é pela garantia do pagamento das férias e outros direitos que estão sendo desrespeitados.

Dentre as principais preocupações, destaca-se a falta de transparência na administração hospitalar. Por esse motivo, os trabalhadores estão buscando o apoio do Ministério Público para conduzir uma investigação e auditoria minuciosa sobre a alocação dos recursos financeiros destinados ao instituto.