Na manhã de hoje (16) o Sindisaúde-RS participou de mais uma audiência de mediação referente aos trabalhadores do contrato 64 do Hospital Gracinha no TRT-4. Nesta audiência foi oferecida uma proposta na qual os vereadores do município de Canoas se comprometem a repassar para a área da saúde o valor do “duodécimo”. Este valor será utilizado em conjunto com a antecipação dos valores contratuais repassados pelo município a administração do Hospital Nossa Senhora das Graças.
A soma desses valores deve alcançar o valor necessário para pagamento de uma folha dos trabalhadores do contrato 64, sendo assim, os trabalhadores terão garantido no início do mês pelo menos o pagamento dos salários, normalmente quitados no vencimento das verbas rescisórias.
“A mediação de hoje trouxe os primeiros resultados positivos, em comparação com a situação inicial que não se tinha garantia de nada! Nossa luta trouxe resultado, mas temos que seguir atentos e unidos”, afirmou o secretário-geral do Sindisaúde-RS Julio Jesien.
Havendo a concretização da proposta acima, os trabalhadores vão deliberar em nova assembleia nesta quarta-feira (17) quanto ao início da greve ou a suspensão temporária para que as partes envolvidas tenham o maior tempo possível para obter os valores necessários junto ao sistema bancário e assim efetuar o pagamento das referidas verbas rescisórias.
Nova assembleia definirá estratégia do movimento
A assembleia acontece amanhã (17) às 8h em frente ao Hospital Nossa Senhora das Graças, momento importante em que os trabalhadores definirão qual a melhor estratégia a tomar com relação ao que se tem até o momento. É essencial a participação de todos os trabalhadores, para juntos definirmos o rumo do movimento.
Caso aceitem a proposta a suspensão da greve será até quinta-feira (18), podendo reiniciar na sexta-feira (19).