Na manhã desta quinta-feira (19/01), iniciaram as atividades do 1° Encontro de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, evento organizado pelo Sindicato dos Farmacêuticos (Sindifars) e com apoio do Sindisaúde-RS.
Na abertura, o presidente do sindicato, Arlindo Ritter, ressaltou a importância da iniciativa: “Temos que valorizar espaços de discussão como esse, pois a demanda da saúde do trabalhador é cada vez maior”.
Presidente do Sindisaúde-RS destacou a importância do evento.
O início do evento foi marcado por projeção de vídeos e pela intervenção teatral do grupo “Coração Fênix”, que abordou as opressões sofridas pelas minorias e a atual situação de crise no país. Após, foi organizada a reunião dos grupos de trabalho (GT's), divididos em temas como assédio moral, riscos psíquicos, precariedade das condições de trabalho, racismo institucional e violência social/institucional.
O secretário-geral do Sindisaúde-RS, Julio Jesien, foi o facilitador do GT sobre precariedade das condições de trabalho: “A ideia é compartilharmos conhecimento aqui”, disse.
Grupo de teatro abordou questões como Reforma da Previdência e fim do SUS.
O secretário-geral, Julio Jesien, foi facilitador de um dos GT's.
Diretoria do sindicato e delegados sindicais participam do encontro.
A programação segue acontecendo entre hoje e amanhã, no Hotel Continental, com mesas de debates que destacarão os desafios e as perspectivas para a área de Saúde do Trabalhador.
Para conferir mais fotos desta manhã clique aqui.
Fotos: Gabrielle de Paula/Assessoria Sindisaúde-RS