Home > Notícias > FSMC – Trabalhadoras (es) aprovam por unanimidade pauta de reivindicações para Campanha Salarial

04/10/2021 - FSMC – Trabalhadoras (es) aprovam por unanimidade pauta de reivindicações para Campanha Salarial

A categoria representada pelo Sindisaúde-RS na Fundação Municipal de Canoas (FMSC) aprovou, com 100% dos votos, a pauta de reivindicações, apresentada pela diretoria do sindicato em assembleia virtual, para a Campanha Salarial 2021. Além disso, na votação online ocorrida entre quarta e quinta, nossas (os) colegas também encaminharam sugestões para acrescentar à pauta.

“Apesar da aprovação unânime da pauta que propusemos, é evidente que analisaremos a inclusão das sugestões vindas após a assembleia”, comentou o diretor Arlindo Ritter, que comandou os trabalhos junto ao presidente Julio Jesien. Uma comissão de trabalhadores também será instituída conforme os resultados da votação.

Resultado final

Cota negocial

Nossas (os) colegas  também aprovaram, com quase unanimidade (88,4% dos votos), o pagamento de uma cota negocial para manutenção da atividade sindical, no valor de meio dia de trabalho do salário-base. Tal cota será paga apenas no caso de o sindicato alcançar uma negociação aprovada pela categoria em assembleia. Além disso, apenas não sócios pagarão tal cota. "Sempre deixamos claro, nas assembleias, e pedimos também agora: preferimos ter você sócia (o), partipando da vida sindical. Por isos, associe-se ao SIndisaúde-RS", explicou Jesien.

Resultado sobre a cota negocial

Associe-se totalmente online

Infelizmente, mais de metade das (os) votantes da assembleia informaram ainda não serem sócias (os) do sindicato. Queremos você participando da vida sindical. Basta clicar aqui para ter acesso a informações sobre a filiação e completar seu cadastro :)

Mais de metade das (os) votantes da assembleia ainda não são sócias (os)