Home > Notícias > FUC - Em live, sindicato explica andamento da mediação e tira dúvidas

17/10/2024 - FUC - Em live, sindicato explica andamento da mediação e tira dúvidas

Na mediação junto ao TRT-4, o presidente Julio Jesien, de verde, defendeu os interesses das(os) trabalhadoras(es)

Na noite de ontem (16), o presidente do Sindisaúde-RS, Julio Jesien, e o advogado Silvio Boff (Paese, Ferreira) apresentaram oas trabalhadores que têm rescisórias a receber do Cardiologia em Alvorada e Cachoeirinha a última proposta patronal para pagamento desse direito, dado que a instituição entrou com pedido de recuperação judicial em novembro de 2023.

Você pode assistir à live completa clicando aqui, onde você poderá tirar dúvidas mais complexas.

Abaixo, um resumo da proposta.

Última proposta patronal

• Pagamento em 61 parcelas, com a última contemplando multa do FGTS e possivelmente a multa por atraso.

• Nos primeiros 12 meses, o Cardiologia pagaria uma parcela mensal de R$ 200 mil, divididas entre cada trabalhador(a), diretamente na conta de cada um(a); 12 meses seguintes, R$ 220 mil; 12 meses seguintes, R$ 300 mil; 12 meses seguintes, R$ 400 mil; 12 meses seguintes, R$ 500 mil; sempre divididas igualmente entre todas(os).

• Na última parcela, quitaria todo o restante (em torno de 50% do total) com uma parcela em torno de R$ 14 milhões divididas entre todos, c

• Todas parcelas corrigidas pela Selic mensalmente.

• A proposta precisaria ser aprovada pela maioria em assembleia. Além disso, para ter validade, precisaria ainda ter 70% de adesão individual (que seria feita posteriormente por cada trabalhador que assim o deseje) ao Acordo.

• Ou seja, se você tem ação individual, você pode aceitar se entender que é boa para demais colegas, mas não precisa fazer a adesão individual posteriormente.

• Se aprovada a proposta, primeiro pagamento será em dezembro de 2024.