Home > Notícias > GHC - Ato pelo reajuste do vale-alimentação mobiliza centenas de trabalhadores

06/06/2024 - GHC - Ato pelo reajuste do vale-alimentação mobiliza centenas de trabalhadores

Trabalhadoras e trabalhadores se reuniram ao lado da Emergência do Hospital Conceição

Centenas de trabalhadores do GHC protestaram hoje (05/6) em frente à Emergência do Hospital Conceição exigindo o aumento imediato do Vale-Alimentação. Atualmente, os trabalhadores recebem o menor valor entre as estatais do governo federal.

Apesar da demanda clara apresentada pelas entidades sindicais, até o momento não houve proposta concreta por parte da gestão do GHC para que as tratativas ocorram de fato. Para pressionar por negociações efetivas, a ASERGHC e o Sindisaúde-RS convocaram o ato, mobilizando a pauta e lutando para que a  o reajuste seja implementado ainda este ano.

Além do reajuste do V.A para R$ 1.100,00, as entidades representativas também destacaram a importância de resistir à privatização de setores, como a Higienização Hospitalar e o Serviço de Emergência e Pediatria dos hospitais do Grupo.  Os dirigentes criticaram ainda a postura ditatorial do presidente do GHC, Gilberto Barrichello, ressaltando a necessidade de uma direção mais democrática e transparente.

Em decisão unanime, os trabalhadores decidiram convocar um novo ato para a próxima quinta-feira, dia 13, a partir das 11h30.

Trabalhadoras(es) do GHC: se organizem e participem da mobilização! Só a luta conquista!

O ato foi organizado pelo Sindisaúde-RS e pela ASERGH.

Próximo Ato pelo Reajuste do Vale-Alimentação:

Data: quinta-feira, 13 de junho

Local: Emergência do Hospital Conceição