Em negociação há meses com a gestão do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) por um novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o Banco de Horas, a direção do Sindisaúde-RS (e demais entidades de classe) conseguiu, na manhã desta segunda-feira (02), além de manter o banco de horas, ainda inserir importantes avanços na nova proposta de ACT. "Consideramos que a folga-prêmio e a duplicação das trocas em relação ao Acordo anterior foram avanços importantes. Agora, quem decide é a categoria, na assembleia do dia 11/12", comentou a vice-presidenta do sindicato, Claudete Miranda.
Agora, é tudo com os trabalhadores!
Avanços conquistados
Banco de Remanejo
Além disso, outro importante avanço é que a gestão do Grupo se comprometeu institucionalmente, com registro em ata (confira abaixo), com a avaliação do restabelecimento do Banco de Remanejo no que se refere aos inscritos que postulam a troca do turno diurno para o noturno. O Sindisaúde-RS foi representado na reunião pela vice Claudete e pelos diretores Arlindo Ritter e Valmor Guedes. Juridicamente, esteve presente a advogada Ingrid Birnfeld.
Vigência do Acordo
Válido até 30 de abril de 2021.
Assembleia geral
Data: 11/12 (quarta-feira)
Local: pátio do prédio administrativo
Horário: 13h30min em 1ª chamada e 14h em 2ª chamada.
Ata da reunião, com o comprometimento da gestão em trabalhar pela reabertura do Banco de Remanejo
Ao centro, a advogada Ingrid Birnfeld, representante jurídica do Sindisaúde-RS, do escritório Paese, Ferreira; ao lado direito dela, a vice-presidenta do sindicato, Claudete Miranda
Os diretores Arlindo Ritter e Valmor Guedes
Reunião durou toda a manhã
Diretoras sindicais
Representantes da gestão