Home > Notícias > GHC - Higienização dá voto de confiança à gestão, mas mantém edital em aberto. Nova assembleia em 04/10!

15/09/2023 - GHC - Higienização dá voto de confiança à gestão, mas mantém edital em aberto. Nova assembleia em 04/10!

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

180 horas, já!

Assembleia no Galpão Crioulo da Aserghc deu voto de confiança à gestão, esperando resolução efetiva!

Crédito das fotos: Comunicação da Aserghc

Seguindo a mobilização que vem sendo consolidada através dos Cafés da Luta e assembleias periódicas, a higienização do GHC realizou, na tarde de ontem (14), mais uma assembleia deliberativa. Na pauta, obviamente, estavam as 180 horas e sua imediata implantação, sem mais enrolação! A categoria chegou a discutir, inclusive, a possibilidade de greve, mas as (os) traballhadoras (es) presentes deliberaram por dar um voto de confiança à gestão.

Assembleia teve boa participação

Isso porque o diretor-presidente do Grupo, Gilberto Barichello, comprometeu-se com o Sindisaúde-RS, em documento enviado ao presidente Julio Jesien no dia 12 de setembro, a que o Conselho de Administração do GHC efetivamente analise a proposta sindical de redução da carga horária de 220 para 180 horas, sem redução salarial, na próxima reunião do colegiado, que será dia 29 de setembro. Afinal, trabalhadoras (es) da higienização seguem sendo as (os) únicas (os) dentro do Grupo que trabalham 220 horas!

Barichello, diretor-presidente do GHC, informando ao Sindisaúde-RS que o Conselho efetivamente analisará a proposta na reunião do dia 29

Edital segue em aberto

Assim, a categoria decidiu aguardar o retorno dessa reunião. Porém, apesar do voto de confiança, houve precaução, e a categoria também optou por manter o edital em aberto. Assim, é possível deliberar pela greve sem mais demora, caso seja necessária.

Palavra do Sindisaúde-RS

"Realizamos uma boa assembleia, bem representativa. Além do voto de confiança, que já está chegando no seu limite, restou deliberado que no dia 04/10, às 14h30min, será realizada nova assembleia geral, a partir desse edital em aberto, para avaliação das deliberações do Conselho", comentou o diretor do Sindisaúde-RS e presidente da Aserghc, Arlindo Ritter, que dirigiu os trabalhos ontem junto com o diretor (de ambas entidades) Valmor Guedes.

Valmor e Arlindo na condução da assembleia

Novo Café na Luta!

Dia 27 de setembro, dois dias antes da reunião do Conselho, às 14h30min, ocorre nova edição do ato de mobilização Café na Luta, que reúne a higienização para conversar e mobilizar-se a respeito das 180 horas. Já foram vários realizados esse ano, todos com boa participação da categoria!

Categoria está mobilizada

WhatsApp Image 2023-09-15 at 17.11.36 (1) WhatsApp Image 2023-09-15 at 17.11.36 (2) WhatsApp Image 2023-09-15 at 17.11.36 (4) WhatsApp Image 2023-09-15 at 17.11.36 (5)