Home > Notícias > GHC – No dia de sua posse, nova gestão recebe Sindisaúde-RS e trabalhadoras (es) da higienização. 180h Já!

04/04/2023 - GHC – No dia de sua posse, nova gestão recebe Sindisaúde-RS e trabalhadoras (es) da higienização. 180h Já!

Na tarde de hoje (4), o Sindisaúde e trabalhadoras (es) da higienização do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) foram recebidos pelo novo diretor-presidente do GHC, Gilberto Barichello. Representando a diretoria do sindicato, estiveram o presidente Julio Jesien, a vice Claudete Miranda, o diretor Arlindo Ritter (também presidente da Aserghc) e a diretora Fernanda Corassini.

Após a reunião com a nova gestão, trabalhadoras (es) e sindicalistas reunidas (os)
Crédito da foto: Comunicação da Aserghc

Após fala do Sindisaúde-RS, Barichello ouviu as (os) trabalhadoras (es) da higienização e assumiu alguns compromissos. Um deles foi a reposição imediata de qualquer trabalhador afastado  da função. Além disso, também se comprometeu a, no dia 3 de maio, realizar novo encontro com a categoria para apresentar a proposta, já antecipada dentro da SEST, sobre as 180h da higienização, bem como eventuais avanços na negociação que foi iniciada em março, com a entrega, para o Governo  Federal, de um estudo destacando os problemas de saúde que serão reduzidos ao ser aprovada a jornada de 180 horas. Foi relatada ainda a necessidade da contratação de aproximadamente 200 profissionais para completar o quadro, além de um aporte financeiro de R$ 7 milhões.

180 horas já!

O pleito histórico da higienização é pela redução da jornada para 180hs sem redução salarial. Devido a uma falha histórica, ocorrida há 8 anos no edital do concurso, nossas (os) colegas higienizadoras (es) cumprem até hoje uma exaustiva jornada de 220 horas.