Nesta quarta-feira (13), acontecerá a assembleia unificada dos trabalhadores do Grupo Hospitalar Conceição que decidirá sobre o remanejo e o Banco de Horas da categoria. Na última reunião de negociação com a gestão do GHC, a diretoria do hospital havia rejeitado a contraproposta apresentada pelas entidades sindicais em relação à jornada 12h x 36h, que visava à retomada do Banco de Remanejo. Com isso, o Sindisaúde-RS junto às demais entidades sindicais e à Aserghc promoveram, ao longo dos últimos meses, reuniões abertas nos hospitais Fêmina, Cristo Redentor e Conceição para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores.
Não há nenhuma garantia de que os colegas do diurno consigam passar para o noturno, e de que os do noturno consigam manter a mesma remuneração. "Não podemos deixar o GHC apenas seguir as ordens do Governo Federal e aplicar os dispositivos da nova CLT (Reforma Trabalhista) para os contratos novos e antigos sem lutar. É a categoria quem tem que indicar os rumos que devemos seguir a partir de agora", disse o diretor do Sindisaúde-RS e presidente da Aserghc, Arlindo Ritter.
Assembleia geral
Data
13/11
Local
Salão social da Aserghc (R. Marco Polo, 93)
Horário
14h
Pauta
- Votação do acordo coletivo sobre remanejo e banco de horas
Somente com união e mobilização conseguiremos manter nossos direitos
Vale-Alimentação já foi garantido
Ainda negociando sobre o Banco de Horas, o Sindisaúde-RS e a Aserghc vêm lutando incansavelmente para manter os direitos dos trabalhadores do GHC mesmo após a Reforma Trabalhista, que facilitou os ataques patronais e governamentais em todo o Brasil. Exemplo foi a manutenção do Vale-Alimentação, aprovada pela categoria em assembleia realizada no dia 04/09 deste ano, na qual foi assegurado o direito até 2021