Home > Notícias > GHC - Tem assembleia sobre a jornada 12x36h (remanejo noturno): é em 14/09, com presença do jurídico

08/09/2022 - GHC - Tem assembleia sobre a jornada 12x36h (remanejo noturno): é em 14/09, com presença do jurídico

Após várias rodadas de mediação junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), o Sindisaúde-RS apresentará a você, na próxima quarta-feira, dia 14/09, a proposta da gestão do GHC para a questão da jornada 12x36h (remanejo noturno), formulada na mesa de mediação do TRT-4. O sindicato entende que a categoria precisa se manifestar sobre o assunto antes de continuar ou encerrar as tratativas. A assembleia contará com a presença da assessoria jurídica do Sindisaúde-RS, Escritório Paese Ferreira.

Palavra do Sindisaúde-RS

Na mesa permanente de negociação, as entidades sindicais (Sindisaúde- RS, Sergs e Sindifars) travaram uma disputa que teve início no ano de 2018, após o início da Reforma Trabalhista. O objetivo da luta sindical sempre foi a manutenção de todas as rubricas salariais que compõem a remuneração da jornada noturna. Exemplos: horas extraordinárias habituais; adicional noturno após as 5 horas; e horas noturnas reduzidas.

Desde o início das negociações, os representantes do GHC se mostraram completamente intransigentes na defesa da aplicação do Artigo 59-A da CLT para todos os empregados do diurno, mesmo os admitidos antes da entrada em vigor da Reforma Trabalhista (o que ocorreu em 11 de novembro de 2017), que almejavam remanejo para o noturno.

Passados 5 anos, período este em que foram realizadas diversas assembleias gerais e reuniões na mesa permanente de negociação, o tema virou objeto de mediação junto ao TRT-4. Ao longo desses anos de negociação, foram apresentados e debatidos os argumentos e propostas das duas partes, ou seja, GHC e sindicatos.

Com isso, o GHC se comprometeu em firmar Acordo Coletivo de Trabalho nos moldes do Artigo 59-A da CLT, com termo individual de adesão ao acordo por parte do empregado.

É essa proposta que você vai debater e votar na assembleia.

LEMBRE-SE: A ASSEMBLEIA É O ESPAÇO SOBERANO DA CATEGORIA!
O QUE FOR DECIDIDO NELA, VALERÁ PARA TODAS (OS) REPRESENTADAS (OS) DO SINDISAÚDE-RS NO GRUPO.

A assembleia

14/09 (quarta-feira)

14h em última chamada (1ª chamada às 13h30min)

Auditório Jahyr Boeira de Almeida (Centro Administrativo Hospital Nossa Senhora da Conceição)

Pauta resumida

1 – Avaliação e deliberação sobre proposta de Acordo Coletivo de Trabalho para a jornada 12 x 36 (banco de remanejo)
2 – Em caso de rejeição, deliberação sobre os encaminhamentos e plano de lutas
3 – Assuntos gerais

Ata e proposta originais

Prezando pela transparência, o sindicato torna públicas a ata e a proposta da gestão para o remanejo 12x36 noturno. Porém, enfatizamos que a assembleia geral é o local em que a categoria irá, oficialmente, votar a proposta e indicar ao sindicato os rumos a serem seguidos.

- Ata das mediações (clique aqui)

- Minuta da proposta (clique aqui)

O que é um Acordo Coletivo?

Se você quer entender melhor o que são as negociações que o Sindisaúde-RS faz por você, como Acordos Coletivos e Convenções Coletivas, clique aqui.