Chegou a hora, trabalhador (a) da saúde!
A categoria aprovou em assembleia a adesão à Greve Geral, garantindo o direito de greve de todos nós! Por isso, o Sindisaúde-RS estará nas ruas de Porto Alegre amanhã, junto à base, lutando pelo nosso futuro!
Na luta contra a Reforma em 2019...
Orientações e dúvidas
... na luta em Brasília em 2018...
Agenda
Durante o dia: participe da greve!
Final do dia: grande ato na Esquina Democrática a partir das 17h.
...e na luta em 2017!
O que a Reforma quer fazer conosco?
- TRABALHADORES DA SAÚDE: a Reforma praticamente inviabiliza com a aposentadoria especial na saúde.
- CAPITALIZAÇÃO: O relator da proposta no Congresso, Samuel Moreira (PSDB) retirou provisoriamente a capitalização do texto da Reforma, mas o Governo Federal ainda quer aprová-la, conforme defendeu o Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM). Esse sistema que é a menina dos olhos do Governo Federal falhou em pelo menos 60% dos países em que foi implementado, aumentando o rombo das contas públicas, a desigualdade e a miséria; todos esses países já tiveram que voltar atrás. No Chile, por exemplo, 9 em cada 10 aposentados por esse modelo, que vigora por lá, recebem hoje menos de um salário minimo!
- MULHERES COM MENOS DIREITOS: a Reforma ignora as peculiaridades do trabalho das mulheres, cortará direitos historicamente conquistados, quase equiparando o tempo de serviço.
- TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO: o aumento do tempo de contribuição nos fará trabalhar até morrer, pois será quase impossível atingir os 40 anos propostos pela Reforma.
- MILITARES: estão FORA! O Governo inventou uma "Reforma" Militar que poupa alguns bilhões, mas deu vários bilhões em incentivos de carreira!