AQUI NÃO TEM ARREGO!
O Sindisaúde-RS está fazendo o seu papel em defesa da classe trabalhadora! Com a deliberação dos trabalhadores na assembleia de segunda (10), o sindicato convocou o seu corpo de diretores e delegados sindicais, foi para o Trensurb e para as garagens de ônibus desde as 3 horas da manhã para convencer rodoviários e metroviários a efetivarem a paralisação dos transportes e depois tomou as ruas da Capital!
Os trens não saíram até por volta das 8h e 30min da manhã; já os ônibus não tiveram um grande atraso na saída em virtude dos ataques com bombas de gás lacrimogênio levados a cabo pela Brigada Militar contra os trabalhadores e sindicalistas nas garagens, como na sede da Carris. Além disso, os postos de saúde estão em grande parte total ou parcialmente fechados.
Com isso, a diretoria tomou as ruas de Porto Alegre, realizando sucessivos trancaços pela cidade ao longo da madrugada e início da manhã, em protesto contra a Reforma da Previdência do Governo Federal. À tarde, os atos continuam, com concentração na UFRGS a partir das 15h e ato na Esquina Democrática a partir das 17h. E o Sindisaúde-RS estará lá!
Abaixo, confira os fotos das lutas dessa madrugada/manhã. E você também pode conferir toda a cobertura que fizemos nos stories de nosso Instagram e Facebook!
Madrugada de luta começou nas garagens de ônibus e na estação do trem de Sapucaia. Na foto, os diretores Paulo Vargas e Carlos Alexandre Silveira na Carris
Após os piquetes, a diretoria tomou as ruas de Porto Alegre em protestos esporádicos pela Protásio Alves...
... e também na Ipiranga...
... onde se formou um enorme congestionamento. Apesar disso, muitos motoristas apoiaram a luta
Após, os trabalhadores foram protestar em frente ao Pronto Socorro