Home > Notícias > GRUPO FLEURY - Negociação aprovada com reajuste de 7,59% no salário e nos benefícios!

02/09/2021 - GRUPO FLEURY - Negociação aprovada com reajuste de 7,59% no salário e nos benefícios!


Compartilhe nas suas redes sociais!


Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Na noite de quarta-feira (01), o Sindisaúde-RS realizou assembleia virtual com os (as) trabalhadores (as) que representa no Grupo Fleury. Após a assembleia, 173 colegas votaram, em formulário online, e 97,7% dos votantes (169 pessoas) aprovaram a proposta resultante da negociação. Assim, os representados do sindicato receberão 7,59% de reajuste no salário (divididos em dois repasses, em agosto e novembro). Além disso, os benefícios de Vale-Refeição, Vale-Alimentação e Auxílio-Creche também terão reajuste de 7,59%, estes com retroatividade à data-base da categoria (maio/2021). Os valores devem entrar já na próxima folha.

Resultado da votação online

Consciência de classe: aprovação expressiva da cota negocial

O sindicato também colocou em votação a proposta de pagamento de cota negocial. Quase 70% dos votantes aprovaram tal pagamento em retribuição à negociação feita pelo Sindisaúde-RS. O valor dessa cota é o de meio-dia de trabalho do salário-base e será paga apenas por quem não é sócio do sindicato.

 

Atenção: a cota negocial só será paga por quem não é sócio.
Associe-se totalmente online clicando aqui!

Votação sobre a proposta de cota negocial

Palavra do Sindisaúde-RS

“Sabemos da realidade financeira, e agradecemos o reconhecimento que, por vezes, não temos em outros locais de trabalho. E sempre lembramos: preferimos, se for possível para você, a sua sindicalização, para que você participe da vida sindical. Direitos históricos como as horas-extras a 100% e as horas noturnas a 50%, ambas acima da CLT, são resultantes de um sindicato forte e financiado pela base. Além disso, a tua mensalidade social colabora com a luta de colegas em situações piores. Por exemplo, recentemente, tivemos uma greve de 50 dias no Hospital Porto Alegre até resolver a situação. Em 5 de agosto, fomos a Brasília lutar pelo piso salarial e pelas 30 horas para todos trabalhadores da enfermagem. Para fazer tudo isso, dependemos do financiamento da categoria”, comentou o presidente Julio Jesien.

 

Direito de oposição

O sindicato garantiu, para aqueles (as) que assim desejarem, o direito a se opôr ao desconto da cota negocial. Para tanto, este (a) trabalhador (a) deverá comparecer à sede do sindicato (Rua Vicente da Fontoura, 2280), com duas vias, firmadas de próprio punho, dentro dos 10 dias seguintes a 8 de setembro (inclusive). A via assinada e carimbada pelo sindicato deverá ser entregue no RH do Grupo.

A proposta patronal

Reajuste Salarial

A EMPRESA propõe o reajuste salarial e de pisos de 7,59% (sete inteiros e cinquenta e nove centésimos por cento), a ser concedido da seguinte forma:

- 4,59%, no mês de agosto, para pagamento na folha do mês subsequente, a incidir sobre o último salário reajustado pelo Acordo Coletivo de 2020/2021; e

- 3% (três inteiros por cento), no mês de novembro, a incidir sobre a folha salarial de dezembro de 2021, já reajustado conforme item anterior, totalizando, ao final, o percentual de 7,59% (sete inteiros e cinquenta e nove centésimos por cento).

Cláusulas Sociais e Benefícios:

A Empresa propõe a manutenção das cláusulas sociais e aplicação do percentual de 7,59% para todos os meses (retroativo à maio/2021) com relação às cláusulas de (i) vale refeição, (ii) auxílio alimentação e (iii) auxílio creche.

Manutenção integral das cláusulas atuais do Acordo