Home > Notícias > HCPA - Depois do "Café da Manhã da Luta", quarta que vem tem "Almoço da Luta"!

24/03/2023 - HCPA - Depois do "Café da Manhã da Luta", quarta que vem tem "Almoço da Luta"!

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Vamos tornar essa iniciativa de unir categoria e sindicatos um grande movimento?

O Sindisaúde-RS e mais 9 sindicatos te convocam: na próxima quarta-feira (29), estaremos novamente no saguão do HCPA. Dessa vez, em lugar do "Café da Manhã da Luta" que fizemos em 22 de março, é a vez do "Almoço da Luta".

A partir das 11h estaremos aí, oferecendo almoço à categoria e, enquanto isso, atualizando sobre as negociações do Vale e da RVA, para você se engajar cada vez mais na construção do teu futuro!

Divulga pras (os) tuas (teus) colegas e vem conversar conosco?

Na foto, o 1º "Café da Manhã da Luta de 2023, ocorrido quarta passada, dia 22 (foto: Júlio Câmara)

Reivindicações

A principal reivindicação é o reajuste do Vale-Alimentação para R$ 821,79, congelado desde 2018 em R$ 494,94. Além disso, também há a luta pelo pagamento da RVA para todas (os) trabalhadoras (es). A indignação quanto à pauta da RVA é muito grande, pois, por decisão do próprio conselho do HCPA, seis membros da gestão vão receber o benefício, que foi cortado há anos das (os) demais trabalhadoras (es) do hospital.
Outras pautas sobre as quais o sindicato busca abrir discussões com a gestão são o tele-trabalho, assédio e racismo, as quais seguem sem respostas.