Home > Notícias > HCPA – Patronal mantém posicionamento sobre vale e Comissão decide chamar assembleia de greve

05/09/2024 - HCPA – Patronal mantém posicionamento sobre vale e Comissão decide chamar assembleia de greve

Letícia Giacomelli - Comunicação

O Sindisaúde-RS realizou, na manhã desta quinta-feira (05), mais um Café da Luta pelo reajuste do vale-alimentação das(os) trabalhadoras(es) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Durante a mobilização, o grupo cobrou resposta da direção da Casa que emitiu nota informando a manutenção da proposta já rejeitada pela categoria em assembleia geral extraordinária. No expediente, enviado às(os) servidoras(es) no final da tarde desta quarta-feira (04), a gestão comunicava que, em contato com a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais no portal do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (SEST/MGI), soube-se não haver margem para negociação.

O Sindisaúde-RS salienta que a Sest indicou, em reunião com os sindicatos, a existência de espaço para o avanço da proposta e pontua que o compromisso assumido pela administração do HCPA era o de proceder a uma negociação de fato com a Secretaria, não somente realizar um “contato”, ponto que se entende como descaso da gestão para com a categoria e sua luta. As entidades sindicais e a Comissão de Trabalhadores esperavam, inclusive, reunião de retorno desta negociação, conforme acertado com o diretor-presidente do hospital, o Dr. Brasil da Silva Neto.

Com a reiteração do responsável pelo hospital acerca desse posicionamento, em breve encontro com os representantes das(os) funcionárias(os) nessa manhã, a Comissão de Trabalhadores e os sindicatos decidiram por chamar assembleia geral extraordinária para deliberar sobre os rumos do movimento. Nesta sexta-feira, dia 06, será publicado edital em Zero Hora convocando a assembleia, e o sindicato divulgará nas redes todas as informações.