Home > Notícias > HCPA – Sindicatos buscam seguimento de negociações do vale

26/07/2024 - HCPA – Sindicatos buscam seguimento de negociações do vale

Letícia Giacomelli - Comunicação

Entidades sindicais encaminham ofício formalizando solicitações tratadas em reunião

A presidenta interina do Sindisaúde-RS, Graziela Palma, e o diretor Carlos Silveira, junto com dirigentes dos outros sindicatos que compõe a base de trabalhadores do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), participaram de reunião com a administração deste hospital na manhã desta sexta-feira (26), para dar prosseguimento às negociações do reajuste do vale-alimentação.

Durante o encontro, que teve a participação do novo diretor-presidente do hospital, Brasil da Silva Neto, a instituição reafirmou que a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST/MGI), responsável pela regulação dos serviços públicos federais não ofereceu espaço para avanço da proposta. Tal afirmação está em oposição com o indicado pelo órgão para os sindicatos.

Diante do impasse de narrativas, os sindicatos decidiram formalizar em ofício a solicitação de esclarecimento da posição da SEST por parte dos hospitais, bem como a necessidade de avançar na contraproposta de reajuste, tanto no HCPA quanto no GHC, dada a sua insuficiência, visto que os valores oferecidos distanciam da necessidade dos trabalhadores e há convicção dos sindicatos de que pode ser melhorada.