Home > Notícias > HOSPITAL DA BRIGADA - Sindisaúde-RS obtém penhora de valores para pagar trabalhadores (as)

29/09/2021 - HOSPITAL DA BRIGADA - Sindisaúde-RS obtém penhora de valores para pagar trabalhadores (as)

Sindicato forte garante teus direitos!

(com informações do departamento jurídico, Paese, Ferreira)

Em agosto de 2021, a empresa Fator Funcional, gestora do Hospital da Brigada Militar (HBM), havia dispensado sem motivo mais de 100 técnicas (os) de enfermagem e trabalhadores do administrativo. Talvez tenham achado que os trabalhadores não tinham um sindicato forte por trás deles. Desde então, o Sindisaúde-RS tem trabalhado, por meio de negociações políticas e, também, na Justiça, para assegurar os direitos de nossos representados.

Pois bem, comunicamos que o sindicato, por meio do Escritório Paese, Ferreira, obteve liminar determinando a penhora de valores que a empresa Fator Funcional Serviços de Saúde tem a receber do Estado do RS para garantir o pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores do Hospital da Brigada Militar. "Satisfação de poder entregar esse primeiro resultado a nossos colegas", comentou o diretor Arlindo Ritter.

Sindicato só é forte com SÓCIOS!

A categoria financia a atividade sindical através da associação (clique aqui e faça a sua) e, com isso, o Sindisaúde-RS pode manter serviços que, nas horas que os trabalhadores mais precisam, protegem, auxiliam e garantem direitos. O Sindisaúde-RS só consegue defender os mais de 100 colegas do HBM porque teve recurso financeiro da base para isso.

Da mesma maneira que esse recurso foi investido agora para ajudar 100 colegas, também tem sido usado na luta pelo PL 2564, que beneficia cerca de 50 mil (técnicos e auxiliares de enfermagem) do total de 80 mil trabalhadores que representamos, para manter um piquete de greve por quase 2 meses para apoiar os colegas do Hospital Porto Alegre, acionar judicialmente o hospital através de advogados qualificados, manter a imprensa informada e os trabalhadores atualizados através de um jornalista pago pela categoria, dentre outras questões.