Home > Notícias > HPA - Avanço: Sindisaúde-RS garante bloqueio de repasses para pagamento a trabalhadores (as)!

09/07/2021 - HPA - Avanço: Sindisaúde-RS garante bloqueio de repasses para pagamento a trabalhadores (as)!

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

A importância de um sindicato forte, e a dignidade de lutar!

Chegando nesta sexta-feira ao 47º dia de uma das greves mais longas da história do Sindisaúde-RS, o sindicato pôde trazer uma boa notícia à categoria que representa no Hospital Porto Alegre (HPA). Esses (as) batalhadores (as), que vêm mantendo um piquete abaixo de chuva e frio há quase 2 meses, souberam hoje que ação judicial do sindicato, movida pelo departamento jurídico Paese, Ferreira, obteve o bloqueio de repasses do Município à Associação dos Funcionários do Município de Porto Alegre (AFMPA), que é responsável pela gestão do hospital.

Isso não significa que o valor será pago imediatamente. Mas, na prática, garante que qualquer recurso que a AFMPA tenha a receber do Município entrará antes na conta bancária dos trabalhadores! "Vem sendo uma luta árdua, difícil, penosa. Mas lutar do lado de nossos colegas aqui do HPA é um orgulho muito grande. E traz mais felicidade ainda saber que estamos conseguindo garantir os direitos", comentou o diretor Julio Appel, que vem coordenando a greve ao longo desses 47 dias, junto às diretoras Lúcia Mendonça, Estela Mar e ao diretor Carlos Alexandre, dentre outros.

Você já percebeu o tamanho da luta?

São quase 50 dias de greve. Todos os dias o Sindisaúde-RS está mantendo o piquete, junto a trabalhadores (as) que não desistem de lutar, seja com frio ou chuva. O sindicato fornece alimentação, auxílio jurídico, psicológico e orientação. O sindicato é quem está do teu lado, trabalhador (a), nos piores momentos.

Nenhuma conquista vem de graça. O Sindisaúde-RS tem muitos custos para manter o piquete, publicar editais, pagar departamento jurídico, comunicação, etc.

Por isso, sempre lembramos: tenha consciência, e tenha confiança no seu sindicato. Associe-se online se puder clicando aqui.

A decisão no fim da página