Home > Notícias > HPA - Greve! Esgotados, trabalhadores (as) paralisam a partir de 24/05

17/05/2021 - HPA - Greve! Esgotados, trabalhadores (as) paralisam a partir de 24/05


Compartilhe nas suas redes sociais!


Comunicação Sindicato

GREVE NO HOSPITAL PORTO ALEGRE A PARTIR DO DIA 24!

Esgotados pelo descaso da gestão, os trabalhadores do Hospital Porto Alegre definiram, em assembleia do Sindisaúde-RS hoje (17) à tarde, paralisar a partir da próxima segunda, dia 24, a partir das 8h.

Assembleia hoje definiu greve

Motivos

"Os salários são pagos com atraso desde fevereiro e, no atual momento, os dois últimos meses não foram quitados. Férias não vêm sendo pagas sistematicamente, pedidos de demissão não são homologados e a atual gestão não sinaliza qualquer movimento para resolver os problemas, a não ser uma comissão que não teve qualquer efetividade. Os trabalhadores estão esgotados, física e mentalmente, pediram o apoio do sindicato e, agora, a gestão vai ter que arcar com as consequências. Esperamos também que a população de Porto Alegre, que tantos aplausos bateu nas janelas para os trabalhadores da saúde, saiba agora reconhecer as dificuldades e apoie o movimento grevista", declarou o diretor Julio Antero Appel, que dirigiu a assembleia junto à diretora Lucia Rita Mendonça e ao diretor Julio Cesar Duarte

Solidariedade de classe

Se você é trabalhador (a) da saúde, seja SOLIDÁRIO com teus colegas do AFMPA - Hospital Porto Alegre! Não aceite que qualquer pessoa ou a imprensa digam que por causa da "pandemia" não se pode fazer greve. Não se pode colocar trabalhadores a cumprir suas jornadas sem pagar salários também!