Home > Notícias > HPA - Trabalhadores se reúnem com jurídico e sindicato e definem plano de lutas

08/11/2021 - HPA - Trabalhadores se reúnem com jurídico e sindicato e definem plano de lutas

Na manhã de hoje (08), trabalhadores (as) do Hospital Porto Alegre estiveram reunidos com a diretoria e com o jurídico do Sindisaúde-RS na sede do sindicato, onde traçaram metas e um plano de lutas para os próximos dias, devido a um período novamente extenso de atraso salarial: já são 4 meses, mesmo com ações vitoriosas do Sindisaúde-RS na Justiça.

"Definimos junto aos trabalhadores como será nossa luta daqui para a frente. Teremos algumas reuniões essa semana com o Ministério Público, Secretário de Saúde, na Câmara de Vereadores, para ver onde avançaremos. A gestão alega que a Prefeitura deve R$ 1 milhão, enquanto a Prefeitura diz que não vai pagar sem auditoria nas glosas. Esse joguinho tem de acabar", comentou o diretor Julio Appel.

Reunião foi na sede do sindicato