Nesta sexta-feira, 5, aconteceu mais uma rodada de conversas com o grupo de trabalho instituído pelo prefeito Sebastião Mello, o tema da reabsorção dos mais de quinhentos trabalhadores demitidos do IMESF, este segundo encontro aconteceu na Secretaria de Governança Local e Coordenação Política (SMGOV). Coordenada pelo secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo.
Neste segundo momento a SMS trouxe sua visão sobre a proposta levada pelos trabalhadores no primeiro encontro, apesar da apresentação de um trabalho bem consistente levado pelos técnicos da Secretaria, faltou a parte detalhada de despesas e por unidades e equipes levantada pelos representantes dos trabalhadores.
Ficou decidido que na segunda-feira, 8, os técnicos da SMS e representantes do IMESF terão encontro para avaliação econômico-financeira, cujos dados serão apresentados na próxima reunião do grupo de trabalho, marcada para quarta-feira, 10, às 10h, na Secretaria de Governança.
Segundo o presidente Julio Jesien em concordância com Gustavo Kneting e Luiz Airton da Silva, a reunião trouxe um tom diferenciado com relação ao primeiro momento, onde se buscou maior concordância entre as partes e a construção da proposta, a ser levada para o prefeito, apresentou avanços no sentido de uma saída construída a várias mãos.
Ao final do encontro, trabalhadores do IMESF aguardavam no Paço municipal, para obter informações sobre os desdobramentos do encontro.