Na manhã de hoje (11), em mediação acontecida no Tribunal Regional to Trabalho 4ª Região(TRT4), uma proposta começou a ser desenhada pelas partes e avanços foram conquistados em relação aos trabalhadores do Instituto Municipal de Sáude e Família(IMESF). Estavam presente na mediação o secretário de Saúde de Porto Alegre, Pablo Sturmer, as representações dos sindicatos (Sindisaúde-RS, Simers, Sindacs) e o vereador Aldacir Oliboni.
Mediação estava lotada de trabalhadores do IMESF
Apesar do secretário ter ido apenas para comunicar a proposta da prefeitura, sem disposição alguma de negociar, o desembargador Francisco Rossal de Araújo fez ponderações e a ideia de uma proposta mais digna aos trabalhadores ganhou contornos. Estas novidades serão levadas a categoria em assembléia com data a ser marcada, por isso é de muita importância que todos compareçam.
“O município não quer ceder para fazer uma negociação razoável com os trabalhadores, o corona vírus vai chegar na atenção básica e o município está sendo irresponsável ao não aceitar uma proposta tão plausível como a que o Sindisaúde-RS está propondo. O governo do Marquezan está querendo descartar trabalhadores de extrema competência para atender a população”. Disse o presidente do Sindisaúde-RS Julio Jesien.
Jesien comunica a categoria a importância de comparecer a assembleia