A segunda amanheceu com muita luta em Porto Alegre! Na manhã de hoje (07), centenas de trabalhadores do IMESF, cujo fim foi anunciado pelo prefeito Marchezan, cruzaram os braços das 8h às 10h. Eles protestaram contra a teimosia do Executivo em ão sentar à mesa de negociações com os sindicatos. "Queremos apenas adotar uma solução que seja boa para toda a cidade de POA", afirmou o presidente eleito do sindicato, Julio Jesien.
A manifestação desta segunda foi uma prévia da greve que começará na quarta-feira (09). Pelo menos 35 postos de saúde da capital fecharam hoje pela manhã. Vários membros da comunidade que utilizam o serviço de saúde dos postos discursaram com intuito de deixar claro que é imprescindível a manutenção dos postos abertos para garantir a atenção básica nas regiões mais periféricas da cidade.
"O Marchezan usou uma tática baixa de tentar nos dividir para conquistar, tentando colocar os trabalhadores e a comunidade contra os sindicatos. Vamos mostrar a ele que estamos unidos e muito bem informados. Queremos apenas dialogar para encontrarmos uma solução viável para todos!", disse o presidente eleito do Sindisaúde-RS, Julio Jesien.
Trabalhadores e membros das comunidades estão juntos na luta!
Crédito das fotos: Sindisaúde-RS / Tiago Coutinho