O Sindisaúde-RS vem a público manifestar seu repúdio à demissão do ex-diretor da entidade, Cristiano da Silva, pelo Hospital São Lucas. A direção da PUCRS demitiu arbitrariamente o funcionário do setor de manutenção logo de seu retorno à função no hospital, numa atitude ditatorial e intransigente.
Cristiano compunha a direção do Sindisaúde-RS no período de 2013-2016 e retornou ao trabalho após sua chapa ter perdido a disputa nas eleições sindicais de agosto passado. O sindicato reitera que Cristiano foi membro de uma diretoria eleita com mais de 60% dos votos em 2013, contando portanto com a legitimidade conferida pelas categorias.
Lutaremos incessantemente pelos direitos de trabalhadores e ex-diretores, luta essa que se faz necessária principalmente quando se verifica uma perseguição patronal como a que está sendo realizada pela direção da PUCRS. Toda prática antissindical deve ser combatida com veemência, principalmente em tempos de desmonte dos direitos trabalhistas e dos sindicatos do país.
Nosso repúdio à perseguição de quaisquer dirigentes ou ex-dirigentes sindicais!