Home > Notícias > Nota de repúdio: diretoras sindicais expulsas do Hospital Ernesto Dornelles

07/03/2017 - Nota de repúdio: diretoras sindicais expulsas do Hospital Ernesto Dornelles


Compartilhe nas suas redes sociais!


Comunicação Sindicato

O Sindisaúde-RS vem a público lamentar o episódio ocorrido hoje à tarde no Hospital Ernesto Dornelles. A gestão da casa não permitiu a distribuição de brindes alusivos ao Dia Internacional da Mulher, mesmo após sua gerência de RH ter concedido autorização prévia para que as diretoras atuassem no hospital. 

Diretoras do Sindisaúde-RS, Ana Paula Capra (esq.), Marlise Machado (centro) e Claudia Regina Santos estavam realizando ação de conscientização quando foram obrigadas a deixar o local

A distribuição dos brindes foi organizada pela Diretoria de Raça, Gênero e Diversidade Sexual. Segundo a diretora da pasta, Ana Paula Capra, o gerente de RH da instituição, José Antônio, solicitou que Capra e as colegas diretoras, Marlise Machado e Claudia Regina Santos, se retirassem da área do cartão-ponto. “Ou ficaríamos na rua, ou não teríamos outra opção”, comentou Capra. 

O Sindisaúde-RS lembra que o Dia Internacional da Mulher é um evento que acontece apenas uma vez por ano, e que o interesse da ação era tão somente de conscientizar as trabalhadoras da Saúde sobre seus direitos e o ataque que vem sendo realizado pelo governo com a Reforma da Previdência e a futura reforma trabalhista que deverá ser votada no segundo semestre.