Home > Notícias > OSÓRIO – Sindicato leva diretoria em massa à cidade após intervenção não responder demandas da categoria

16/03/2023 - OSÓRIO – Sindicato leva diretoria em massa à cidade após intervenção não responder demandas da categoria


Compartilhe nas suas redes sociais!


Comunicação Sindicato

Fotos: Júlio Câmara
Texto: Stéfano Mariotto de Moura

Nesta quinta-feira, nove diretoras (es) do sindicato, incluindo o presidente Julio Jesien, viajaram a Osório para exigir retorno da intervenção que assumiu o hospital após decisão da Justiça. “Em 7 de fevereiro, solicitamos reunião para tratar de demandas que a categoria fez chegar a nosso conhecimento. Como nunca foi marcada uma data para tal, resolvemos vir até o hospital para não deixar as (os) trabalhadoras (es) desassistidas (os)” , explicou o diretor Júlio Duarte.

Dentre as principais pautas tratadas, estão a aplicação de jornada de 12 x 36 durante o dia e a retirada de uma segunda folga das trabalhadoras (es). Além de Jesien e Duarte, compuseram a comitiva sindical as diretoras Lúcia Mendonça, Maria Luiza, Carmen Brião, Estela Mar e Maria Helena; e os diretores Arlindo Ritter e Claudio Lima. 

Sindicato encaminhou grande comitiva a Osório

Discussão da pauta

Apesar do atendimento diretamente pelas interventoras não ter acontecido, foi possível discutir a pauta. O encontro acabou acontecendo com a assessoria jurídica, com o diretor-médico e com a coordenação de enfermagem. A diretoria do sindicato expôs os problemas relatados pela categoria, especialmente a aplicação de jornada de 12 x 36 durante o dia, sobre a qual existe grande contrariedade por parte do Sindisaúde-RS, e a retirada de uma segunda folga das trabalhadores. "Já nesta sexta feira, a questão será formalizada por parte do sindicato", comentou Jesien, após a reunião. 

Também na conversa de hoje, a representação do hospital assumiu o compromisso de agendar uma reunião com a presença das interventoras. O retorno sobre essa data virá até a próxima sexta-feira (24). “Entendemos que uma intervenção herda diversos problemas que não eram exatamente sua culpa. Mas o principal bem do hospital são as (os) profissionais que fazem tudo acontecer. E devem ser respeitadas (os) acima de tudo. Nós precisamos achar soluções politicas para os entraves, pois a solução judicial não é boa para ninguém", finalizou Duarte.

 

Sindisaúde-RS cobrou dos representantes do hospital a falta de consideração com as demandas da categoria