A luta e a união dos trabalhadores sempre garante direitos: após 4 dias de greve, os trabalhadores do Hospital de São Vicente de Paulo (HSVP) alcançaram a vitória!
Os salários e as férias foram colocados em dia. Os grevistas obtiveram 6 meses de estabilidade e lhes foi garantido o pagamento da primeira parcela do 13º até o dia 5 de dezembro. Nesse sentido, a liminar obtida pelo hospital em 21 de novembro garante os repasses dos incentivos devidos pelo governo estadual.
"Se até o dia 5/12 não houver o pagamento, convocaremos uma nova assembleia e retomamos a greve", reforçou o vice-presidente do Sindisaúde-RS, Júlio Appel. Os trabalhadores permanecem portanto em estado de greve, podendo a qualquer momento retomar a paralisação caso a gestão não cumpra com o prometido.
O sindicato destaca a importante atuação do comando de greve, representado pelas trabalhadoras Tatiane e Daniela (delegadas do Sindisaúde-RS), Rita Dada e Vanessa Forcelinni.
Só a luta garante direitos!
Trabalhadores de Osório convocaram o Sindisaúde-RS para coordenar a greve na cidade, que garantiu os pagamentos dos atrasados