Home > Notícias > PISO DA ENFERMAGEM - Após STF suspender piso, você está CONVOCADA (O): sexta-feira tem atos por todo Brasil!

05/09/2022 - PISO DA ENFERMAGEM - Após STF suspender piso, você está CONVOCADA (O): sexta-feira tem atos por todo Brasil!

Próximo à data em que a maior parte da enfermagem brasileira finalmente receberia, no seu contracheque, o piso salarial pela primeira vez, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, suspendeu o pagamento por 60 dias (clique aqui e leia a liminar na íntegra). Devido a essa decisão, o Sindisaúde-RS teve de retirar do ar o formulário de denúncias (porém, não se preocupe: todas as informações recebidas estão salvas para ações futuras, caso necessárias).

Agora, chegou a vez de você ir para a luta nas ruas conosco!

Luta já tem agenda: é nesta sexta, em todo o Brasil!

Com mais uma ação patronal tendo vitória (temporária) neste país, passando por cima de uma lei aprovada nas duas casas do Congresso e sancionada, o Sindisaúde-RS convoca você, técnica (o) ou auxiliar de enfermagem, para a primeira luta de uma série de atos em que você terá de mostrar a sua força. Será nesta sexta-feira, dia 9 de setembro, começando às 9h em frente à Santa Casa de Porto Alegre (entrada da Rua Professor Annes Dias, 295). Sergs (enfermeiros), CUT e Feessers também puxam a luta!

Essa luta se somará a atos que estarão acontecendo em todo Brasil, convocados por sindicatos e entidades de classe em cada um dos estados e no Distrito Federal.

Enfermagem: chegou a hora de você ir para a luta.
O piso foi conquistado, e estão querendo te negar na mão grande!