Home > Notícias > PISO DA ENFERMAGEM - Live do Sindisaúde-RS com o senador propositor do projeto!

30/03/2021 - PISO DA ENFERMAGEM - Live do Sindisaúde-RS com o senador propositor do projeto!

NÃO VIU A LIVE? ASSISTA CLICANDO EM UM DOS LINKS ABAIXO!

Vamos entender o que nós, trabalhadores (as), podemos fazer e quais as perspectivas dessa nossa luta histórica? O Sindisaúde-RS traz para conversar com a categoria o senador Fabiano Contarato (REDE-ES), propositor do Projeto de Lei (PL) 2564 , que institui o Piso Nacional da Enfermagem. A live será dia 12 de abril, às 18h, na página do Sindisaúde-RS no Facebook (clique aqui para curtir a página).

A toda postagem de um novo direito que o sindicato conquista para a categoria, vem o questionamento: "Ok, e o nosso piso?". O Sindisaúde-RS tem respondido repetidamente: "O piso salarial é uma questão do Congresso e necessita de pressão política". Ou seja, não é algo que o sindicato pode alcançar sem a mobilização da categoria.

Nosso lobby no Congresso ajudou a derrubar o veto do Bolsonaro à indenização Covid-19. Mas sozinhos, somos menores. Em tempos de pandemia, acreditamos que podemos nos organizar para avançar essa pauta! Por mais ataques que estejamos sofrendo dos governos e mesmo de pessoas que não reconhecem nossa luta, a maioria da sociedade está a nosso favor. Assim, é hora de avançarmos esse projeto aguardado há décadas! Participe!

Conhecimento e organização

“Propusemos ao senador Contarato essa live e ele topou rapidamente. Nós, do Sindisaúde-RS, temos a clareza de que através dessa live a categoria poderá entender melhor como nos organizarmos para avançar o PL no Congresso. As redes sociais hoje são um grande veículo, e podemos utilizá-las enquanto a pandemia não nos deixa tomar as ruas. Para isso, será crucial ter o propositor do PL explicando, detalhe por detalhe, como está a tramitação, quais as perspectivas e, principalmente, o que nós, trabalhadores (as) da Enfermagem, podemos fazer. As coisas não caem do céu: é preciso luta sempre!”, explicou a vice-presidenta do Sindisaúde-RS e técnica de enfermagem, Claudete Miranda.

Junto a ela no dia da live estarão também o nosso presidente, Julio Jesien, e a presidenta do Sergs Sindicato, Claudia Franco.

Participe conosco!