Home > Notícias > PISO DA ENFERMAGEM - Nesta terça, ENFERMAGEM NA RUA PELO PISO!

13/02/2023 - PISO DA ENFERMAGEM - Nesta terça, ENFERMAGEM NA RUA PELO PISO!

Conforme definido em assembleia geral por 97% das (os) votantes, a partir das 8h da manhã desta terça (14), você que é da enfermagem está convocada (o) a estar no Largo Glênio Peres, onde a categoria vai se reunir de forma organizada e uniforme. A partir das 9h, todas (os), saíremos em caminhada até o Palácio Piratini, onde uma carta será entregue ao governo Eduardo Leite solicitando o apoio estadual ao pagamento do piso.  "A proposta é que todas e todos estejam com roupas brancas e guarda-chuvas pretos, simbolizando o luto pela demora na implantação do piso. Os guarda-chuvas podem ter escritos, como 'Piso Já!', por exemplo", explicou o presidente do Sindisaúde-RS, Julio Jesien.

O ato segue a agenda nacional, convocada pelo Fórum Nacional da Enfermagem, de movimentos pela implantação definitiva do piso salarial, aprovado no Congresso em maio de 2022 e, atualmente, suspenso por ação dos empresários da saúde.

Quem necessitar que o Sindisaúde-RS encaminhe ao empregador um documento formalizando a decisão da categoria, deve contatar o sindicato a partir de segunda. O telefone é 3378 6600.

ENFERMAGEM, É TUA HORA DE LUTAR!