Home > Notícias > PL 2564 - Trabalhador (a) da enfermagem, responda nosso questionário e oriente o sindicato!

27/08/2021 - PL 2564 - Trabalhador (a) da enfermagem, responda nosso questionário e oriente o sindicato!

Do contrário, leia abaixo.

8 de setembro: essa é a data e precisamos te ouvir!

Colegas da saúde, depois de meses de muito trabalho, precisamos que você, trabalhador (a) da enfermagem gaúcha, dê sua opinião.

Você sabe que o Sindisaúde-RS tem sido incansável na luta pelo teu piso salarial e pelas 30 horas; portanto, na luta pela aprovação do PL 2564, de autoria do senador Fabiano Contarato. Hoje, conversamos com parlamentares importantes em Brasília, pois a reunião de ontem no Senado Federal gerou uma nova situação.

Em 8 de setembro, o presidente Rodrigo Pacheco irá receber uma “proposta de consenso”, como foi chamada, originária de uma comissão de entidades representativas de trabalhadores e do próprio Senado. Essas entidades têm até o dia 7 para realizar suas discussões. A presidência do Senado afirmou que, com isso, o PL 2564 poderá, enfim, ser pautado para votação no Plenário da casa.

O que isso significa? Que o Sindisaúde-RS terá de defender, nessa comissão de entidades, aquilo que vocês entendem ser correto. Ou seja, manter o PL 2564 exatamente como no seu texto original e seguir na pressão política para que seja votado como está, ou então criar essa “proposta de consenso”, com redução nos patamares salariais.

30 horas

ATENÇÃO: este sindicato entende que as 30 horas são INEGOCIÁVEIS.

Não defenderemos retirada desse item do projeto, como desejam os líderes da direita no Congresso, e como algumas entidades vêm aceitando extraoficialmente.

Entendido? Agora, responda ao questionário e oriente o Sindisaúde-RS :)

A luta pela categoria você já sabe que estamos fazendo. Agora, é a tua vez de nos dizer como o Sindisaúde-RS deve agir em teu nome.

E se quiser mais informações sobre a luta do Sindisaúde-RS pelo PL 2564, clique aqui!