Foi um sucesso a pré-estreia oficial do documentário longa-metragem “O Caso do Homem Errado”, exibido extraoficialmente em sessão promovida pelo Sindisaúde-RS em fevereiro. O lançamento oficial se deu na última quinta-feira (11), no Cine Capitólio, às 20h. Antes da exibição, as cineastas realizaram uma marcha por Porto Alegre, para chamar a atenção sobre a luta do movimento negro.
Cineastas em marcha com a população
O espaço não foi suficiente para tanta procura: a sala lotou completamente. "Umas 50 pessoas ficaram de fora, infelizmente. Foi tudo muito forte e emocionante! Agora vamos para festivais, e depois ficará em cartaz nos cinemas, mas a intenção é levar para as escolas, universidades, comunidades, cineclubes, pois o filme é para ser visto, debatido. Para refletirmos sobre o tema", comentou Camila de Moraes, diretora do filme junto a Mariani Ferreira.
O filme havia sido exibido em fevereiro em parceria com a pasta de Raça, Gênero e Diversidade Sexual do Sindisaúde-RS, da diretora Ana Paula Capra, e contou com a presença da referência mundial em Direitos Humanos, Jair Krischke, conhecido como "o homem que salvou 2 mil vidas", devido à sua atuação durante o regime militar.
Camila de Moraes procurou a diretoria do Sindisaúde-RS no início de 2017 para estabelecer a parceria, cujo sucesso se completou na pré-estreia lotada de quinta-feira passada (11)