Home > Notícias > SANTA ANA – Tentativa de feminicídio escancara desleixo com segurança; sindicato fará ato

03/05/2021 - SANTA ANA – Tentativa de feminicídio escancara desleixo com segurança; sindicato fará ato

O Sindisaúde-RS não precisa informar mais a você, trabalhadora da saúde, do que certamente tu já estás sabendo a esse momento: uma colega técnica de enfermagem do Hospital Santa Ana foi vítima de uma tentativa de feminicídio na manhã de domingo, após o plantão, em parada de ônibus próxima ao hospital.

O que o SIndisaúde-RS tem que fazer é agir. Por isso, o sindicato fará ato no hospital essa semana (dia e horário a definir). “Queremos escancarar para a população de Porto Alegre que o hospital deve providenciar segurança a trabalhadores que atuam salvando vidas, principalmente porque essa não foi a primeira denúncia que recebemos sobre a insegurança para que nossos colegas pudessem retornar a suas casas”, declarou o diretor do SIndisaúde-RS, Julio Appel.

Falta de segurança já era denunciada em 2020!

Em 2020, o Sindisaúde-RS recebeu em suas redes sociais denúncias da insegurança vivida pelos trabalhadores do hospital na hora de voltar para casa. À época, o hospital teve ainda um surto de Covid-19 em seus funcionários, o que fez o Sindisaúde-RS investir esforço, nas conversas com a diretoria, em proteger os trabalhadores da contaminação.

Agora, mais do que nunca faz-se necessário garantir SEGURANÇA!

Denúncia sobre situação no Santa Ana