Home > Notícias > SANTA CASA - Gestão apresenta nova proposta para matriz salarial e jornada noturna. Veja o documento e vá à assembleia dia 28!

21/11/2023 - SANTA CASA - Gestão apresenta nova proposta para matriz salarial e jornada noturna. Veja o documento e vá à assembleia dia 28!

Na tarde de ontem, o Sindisaúde-RS compareceu a nova mediação agendada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região com a gestão da Santa Casa. Na reunião, o presidente Julio Jesien recebeu uma nova proposta patronal para regulação da matriz salarial e jornada noturna de técnicas (os) e auxiliares de enfermagem. A nova proposta vem após a categoria ter indicado em 30 de outubro, de forma não deliberativa, que negaria a 1ª proposta formulada pela gestão.

O sindicato novamente comprometeu-se a levar a proposta à categoria em assembleia geral. Dessa vez, a assembleia será deliberativa, pois o Sindisaúde-RS entende que a categoria deve dar uma opinião definitiva sobre a proposta. Há um avanço importante em relação à proposta anterior: a gestão coloca no acordo que, mesmo com a proposta sendo aceita pelo coletivo em assembleia, cada trabalhador (a) terá o direito individual de se opôr à negociação, caso assim deseje.

O Sindisaúde-RS disponibiliza, ao final deste texto, a proposta completa, para que cada trabalhador (a) possa chegar à assembleia geral apropriado do assunto para poder tirar todas suas dúvidas e votar se aceita ou não o acordo.

Assembleia geral

28/11/23 (terça-feira)

14h (última chamada)

Auditório da UFCSPA, situado à rua Rua Sarmento Leite, nº 245, prédio III, sala 106 (com acesso realizado pela Santa Casa)

Pauta: a) Avaliação e deliberação sobre a nova proposta patronal para matriz salarial e jornada noturna. b) Assuntos gerais.

Proposta na íntegra

Clique aqui e conheça a nova proposta da gestão da Santa Casa para matriz salarial e jornada noturna.