Home > Notícias > SÃO LOURENÇO - AGORA É GREVE! Sem salário, férias e FGTS, categoria define por paralisação a partir de terça

31/08/2023 - SÃO LOURENÇO - AGORA É GREVE! Sem salário, férias e FGTS, categoria define por paralisação a partir de terça

Agora é greve!

Assembleia foi em frente ao hospital

Mesmo com o protesto realizado semana passada, as (os) trabalhadoras (es) da Santa Casa de São Lourenço do Sul não tiveram garantias, por parte da atual administração, de que os salários e demais direitos seriam postos em dia. Assim, em assembleia realizada na tarde de hoje (31), veio a decisão: greve a partir de terça-feira (5)! A assembleia foi em conjunto com o Sergs (enfermeiros) e Sinttargs (técnicos radiologistas).

O presidente do Sindisaúde-RS, Julio Jesien, conduziu a assembleia. À esquerda dele (na foto), o diretor Júlio Duarte. À direita (na foto), a presidenta do Sergs (enfermeiros), Cláudia Franco

Uma nova assembleia será realizada ainda na terça, às 8 horas da manhã, para confirmar pelo início imediato da greve ou, em caso de regularização dos direitos, deliberar sobre a suspensão do movimento. Ou seja, a categoria deu ainda uma última chance à péssima gestão do hospital para que coloque em dia o básico: o direito de o trabalhador receber o que lhe é devido por sua força de trabalho!

Palavra do Sindisaúde-RS

“É uma série de problemas. Além dos salários atrasados, tem o FGTS e as férias. O diálogo já vem sendo tentado, já estivemos aqui na Câmara de Vereadores buscando solução, e nada. Assim, chegamos ao instrumento soberano de luta da classe trabalhadora, que é a greve, decidida em assembleia hoje. Esperamos que a gestão ainda consiga resolver os problemas antes de terça, pois os trabalhadores resolveram dar essa última chance antes de cruzar os braços”, explicou o presidente Julio Jesien.

Situação pode inaugurar CPI na Câmara municipal

Vereadores (as) da cidade estiveram presentes na assembleia de hoje, e informaram que, na segunda-feira, discutiram a instalação de uma CPI para investigar a atual gestão da Santa Casa, que é alvo de críticas de praticamente todas (os) trabalhadoras (es). Inclusive, o próprio prefeito de São Lourenço se fez presente à assembleia de hoje, mostrando que a visão de que o grande problema é a atual gestão parece ser unânime.

Assembleia definiu pela greve a partir de terça, a não ser que os direitos sejam regularizados até lá