Home > Notícias > São Lourenço: salários são pagos após visita do sindicato

28/12/2016 - São Lourenço: salários são pagos após visita do sindicato


Compartilhe nas suas redes sociais!


Comunicação Sindicato

O atraso de salários têm sido uma rotina para os trabalhadores da saúde em nosso estado. Na última semana, o Sindisaúde-RS recebeu denúncias dos funcionários da Santa Casa de São Lourenço do Sul a respeito do atraso de salários, décimo terceiro e férias.

Ontem (27/12), os funcionários receberam os salários que deveriam ter sido pagos no dia 5 de novembro. Mas, as férias e o décimo terceiro seguem em atraso, inclusive o fundo de garantia da instituição. Nesta segunda-feira (26/12), o vice-presidente do sindicato, Julio Appel; e o diretor de Assuntos do Interior, Julio Duarte, estiveram no hospital para verificar a situação.

"Conversamos com o gestor para entender melhor a situação, já que os trabalhadores estavam bastante apreensivos e porque se trata de um importante hospital para a região", afirmou Julio Duarte. De acordo com o presidente do hospital, José Ney Lamas, o atraso ocorreu devido à falta de repasse por parte do Estado.

Além disso, em reunião com os trabalhadores, também foram relatadas situações de assédio moral e suspeitas de que o hospital declarasse falência, caso as verbas não fossem repassadas.

A previsão é que o Sindisaúde-RS retorne à cidade na metade do mês de janeiro para reavaliar o cenário. "Nós também precisamos realizar uma nova eleição para delegado sindical, já que um dos delegados pediu demissão e estamos só com um", disse Duarte.

 

Reunião do Sindisaúde-RS com o gestor da Santa Casa, José Ney Lamas.

Foto: Julio Appel/ Arquivo pessoal