Na manhã de terça-feira (06/06), o Sindisaúde-RS compareceu à Promotoria de Justiça de São Lourenço do Sul para uma reunião de conciliação do Ministério Público, solicitada pela direção da Santa Casa da cidade. No encontro foram analisadas as propostas de rescisões de contrato de 38 funcionários da instituição.
No dia 18 de maio, o sindicato esteve no hospital para uma reunião com os trabalhadores demitidos, na qual foi rejeitada uma proposta absurda de parcelamento de direitos. Após a decisão, a direção da Santa Casa realizou uma nova reunião com os trabalhadores, sem a presença do Sindisaúde-RS.
Na audiência conduzida pela promotora Cristiana Muller, ficou decidido que o hospital irá rever uma nova proposta e desta vez deverá comunicar o sindicato no prazo máximo de 10 dias.
Representando o Sindisaúde-RS, estiveram presentes o diretor de Assuntos do Interior, Julio Duarte, o tesoureiro, Carlos Alexandre Silveira, e o advogado, Silvio Boff. Da parte da Santa Casa, compareceram seus representantes jurídicos e o diretor Edemar Paula da Costa.
Reunião aconteceu no MPT de São Lourenço na manhã de ontem. Foto: Julio Duarte/Arquivo pessoal