Home > Notícias > SÃO LUCAS E MOINHOS DE VENTO - Sindicato acompanha perícias por insalubridade

25/06/2021 - SÃO LUCAS E MOINHOS DE VENTO - Sindicato acompanha perícias por insalubridade

Ontem, dia 24, as diretoras Lucia Schaffer e Karen Ricoldi estiveram envolvidas no acompanhamento de perícias importantes para trabalhadores representados pelo Sindisaúde-RS nos hospitais São Lucas e Moinhos de Vento, sempre em conjunto com nosso departamento jurídico, Paese, Ferreira. A diretora Lucia esteve no Hospital Moinhos de Vento, onde o sindicato move várias ações (clique aqui para conferi-las), dentre elas a busca de insalubridade máxima (40%) para técnicas (os) de enfermagem da UTI Neonatal 8º andar, sobre a qual foi realizada a perícia de ontem. "Agora, ficamos no aguardo do lado técnico. Entendemos que a perícia foi muito satisfatória", comentou a diretora.

Já a diretora Karen Ricoldi esteve no São Lucas para acompanhar o mesmo trabalho de perícia, porém para o processo que busca insalubridade 20% para auxiliares de suprimentos da farmácia do bloco cirúrgico. Há ainda dezenas de processos semelhantes sendo movidos contra o hospital São Lucas para diferentes setores (clique aqui).