Home > Notícias > SINDIHOSPA – Instalada Comissão Paritária Permanente de Negociação

25/09/2024 - SINDIHOSPA – Instalada Comissão Paritária Permanente de Negociação

Nessa quarta-feira (25), foi instalada a Comissão Paritária Permanente de Negociação com o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa). O Sindisaúde-RS terá cinco membros representantes no grupo que discutirá temas de interesse da base sindical com maior abrangência que aqueles referentes a reajustes salariais e benefícios, debatidos nas deliberações da Convenção Coletiva.

Três abordagens já foram definidas nessa primeira reunião: a proteção à saúde dos trabalhadores, o auxílio alimentação e o auxílio creche. A presidenta, em exercício, do Sindisaúde-RS, Graziela Palma, explica que uma comissão permanente permite que questões mais extensas possam ser trabalhadas com a patronal com  mais tempo, sem a pressão das vésperas dos Acordos. “Assim temos condições de avançar em pontos sobre os quais temos dificuldades de tratar porque as reuniões com a patronal acontecem próximas do vencimento dos Acordos”, disse.

A Comissão Permanente é garantida em cláusula da Convenção Coletiva e o grupo se reunirá mensalmente, alternando entre a sede do sindicato e a do Sindihospa. O próximo encontro acontece em 18 de outubro, no Sindisaúde-RS.