Home > Notícias > Sindisaúde-RS acompanha transição do Hospital Universitário de Canoas

28/11/2016 - Sindisaúde-RS acompanha transição do Hospital Universitário de Canoas

A transição na gestão do Hospital Universitário de Canoas vem gerando dúvidas nos funcionários. Por isso, a Diretoria de Assuntos do Interior do Sindisaúde-RS vem acompanhando de perto este momento.

No dia 17 de novembro, o sindicato participou de uma reunião com a Associação Educadora São Carlos (AESC) e o Grupo de Apoio à Medicina e Saúde Pública (GAMP), convocada pelo Secretário de Saúde do município, Marcelo Bósio. Representando o Sindisaúde-RS, estiveram presentes o diretor de Assuntos do Interior, Julio Duarte, e o diretor jurídico, Luciano Soares. Após o encontro, ficou acordado que as partes interessadas na sucessão encaminhariam um ofício ao Sindisaúde-RS com a proposta. Este documento foi enviado ao sindicato, mas foi integralmente rechaçado, devido às propostas vergonhosas que continha. Propunha-se, por exemplo, reduzir a multa compensatória por despedida arbitrária referente ao FGTS, de 40% para 20%.

Dessa maneira, o comunicado oficial sobre a sucessão será feito aos funcionários pelo próprio Secretário da Saúde e por representantes do GAMP. Após a oficialização, o Sindisaúde-RS fará uma assembleia junto aos trabalhadores para o esclarecimento de dúvidas.

Panorama

O Hospital Universitário (HU) está sob a administração do Sistema de Saúde Mãe de Deus desde 2011, através de contrato com a Prefeitura Municipal e Governo do Estado. A partir do dia 01/12/16, a gestão passa da Associação Educadora São Carlos (AESC) para o Grupo de Apoio à Medicina e Saúde Pública (GAMP).