Home > Notícias > Sindisaúde-RS contrata administradora: “Meu desafio é formar uma equipe coesa”

02/01/2017 - Sindisaúde-RS contrata administradora: “Meu desafio é formar uma equipe coesa”

Com o objetivo de melhorar a qualidade da organização no sindicato, em novembro, a gestão 2016/2019 contratou a profissional, Gisele Rönnau, como nova administradora do Sindisaúde-RS.

Gisele é graduada em Administração pela Feevale, com cursos em Processamento de Dados e especialização em Gestão. Atualmente, a administradora realiza MBA em Coaching e Liderança de Pessoas. Já durante o processo seletivo, Gisele percebeu o tamanho do desafio que iria encontrar: “Como o sindicato não tinha um administrador antes, as informações e a organização ficavam perdidas. Precisamos melhorar o planejamento das ações futuras, meu desafio é formar uma equipe coesa”, diz.

Durante os dezessete anos da carreira, a profissional destacou-se como analista de qualidade e gerente administrativa de uma empresa de transportes. Em sua última experiência, foi supervisora administrativa do SENAI de Canoas, onde trabalhava com cerca de 70 funcionários. “Foi aí que surgiu meu interesse pela área de gestão de pessoas”, conta a administradora.

Na maior parte da carreira, Gisele dedicou-se às atividades no SENAI.

No Sindisaúde-RS, Gisele já realiza a coleta de dados e o planejamento financeiro para 2017. Com a concentração de informações, futuramente será possível desenvolver indicadores para o sindicato, perceber a satisfação dos sócios e formar uma equipe mais madura, desde a diretoria.

A longo prazo, Gisele explica que a expectativa é implementar um programa de qualidade para que se defina claramente a missão da instituição. “É um desafio grande, mas estou muito motivada, preciso ser uma facilitadora para a direção”.

Questionada sobre qual o principal desafio para um administrador em uma instituição hoje, Gisele não tem dúvida: “No meu ver, gestão de pessoas, com certeza. Cada pessoa é diferente, e isso é bom. Duas pessoas discordando, pensando diferente, é matéria-prima, pois a gente cresce nesses momentos. A gente precisa um do outro”, afirma.

Na última sexta-feira, a administradora realizou uma reunião com a equipe de funcionários. As reuniões se tornarão rotina.

Fotos: Gabrielle de Paula/ Assessoria Sindisaúde-RS