Hoje é um grande dia de luta da classe trabalhadora!
Nesse exato momento em que quase 100 mil pessoas tomam as ruas da Capital Federal no #OcupaBrasilia, o Sindisaúde-RS também está na cidade lutando por Eleições Diretas Já e contra as Reformas!
Sindisaúde-RS está nas ruas de Brasília!
As diretoras Marlise Machado e Marly Magalhães, da esquerda para a direita na foto
Aserghc está junto com o Sindisaúde-RS na Capital Federal
Ainda na segunda-feira, mais de 30 trabalhadores e trabalhadoras embarcaram em um ônibus com destino à Brasília. A viagem, que durou dois dias, culmina nesta quarta-feira com o grande ato pela saída de Michel Temer da Presidência. "Tem muita, muita gente por aqui. Estamos na luta contra as Reformas e pelas Diretas Já, lutando por aquilo em que acreditamos: a força da classe trabalhadora", comentou o secretário-geral do Sindisaúde-RS, Julio Jesien, em conversa por telefone há poucos minutos.
"Tem muita, muita gente aqui!", comentou brevemente por telefone Julio Jesien.
Alguns minutos depois da conversa com Jesien, o diretor Paulo Vargas (abaixo na foto) relatou que a polícia começou a reprimir o ato com bombas de gás
Por volta das 14h e 30min, uma forte repressão policial, com cassetetes e bombas de gás, começou. "Estão jogando muito gás aqui, todo mundo com os olhos ardendo", comentou, via áudio por WhatsApp, o diretor Paulo Vargas. No entanto, os manifestantes permanecem firmes, e parte deles chegou inclusive a furar o bloqueio policial, instalando-se no gramado da Esplanada dos Ministérios.
Também viajaram, representando a diretoria do sindicato, as diretoras Lisete Bueno, Mariângela Santos, Marlise Machado, Marly Magalhães e os diretores Paulo Gonçalves, Paulo Vargas, Paulo Souza e João Gonçalves.
Confira mais fotos abaixo: