"Salvar vidas, manter direitos". Foi sob esse lema que a Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (FEESERS) lançou, na última sexta-feira (20), a Campanha Salarial Unificada Estadual, que englobará todos os Sindisaúdes gaúchos, além do Sindicato dos Enfermeiros (SERGS). O Sindisaúde-RS prestigiou o evento (clique aqui para conferir vídeo do lançamento) com o comparecimento do presidente, Arlindo Ritter, do diretor de Assuntos do Interior, Julio Duarte, e da diretora Lisete Bueno.
Ao centro, o presidente da Federação, Milton Kempfer. O Sindisaúde-RS se fez presente com Julio Duarte (jaqueta jeans), Lisete Bueno (ao lado de Milton) e o presidente do sindicato, Arlindo Ritter (à direita)
"Trouxemos aqui uma parte de nossa experiência, sendo o maior Sindisaúde do Estado, e estamos levando novas ideias e possibilidades para o ano de 2017, que ouvimos dos nossos colegas do Interior", comentou Duarte, conectado com uma das principais ideias da Campanha, a "Pauta Participativa", que consistiu numa pesquisa realizada junto à base, até essa primeira quinzena de janeiro, que coletou os itens que os trabalhadores definiram como prioritários para as negociações desse ano. Foi a forma encontrada de privilegiar a participação do maior interessado nas negociações - o próprio trabalhador.
Confira os itens escolhidos pela Pauta Participativa.
A ideia da Campanha Estadual nasce da experiência adquirida, ao longo dos anos, que mostrou a todos os Sindisaúdes o ganho de poder nas negociações frente às patronais quando da unificação das demandas e das lutas. Mesmo em regiões diferentes, as necessidades e objetivos dos trabalhadores são iguais. Assim, ao longo dos próximos meses, assembleias regionais serão realizadas nas diferentes regiões do Estado, visando a unificar as necessidades e anseios das categorias representadas.
Calendário das próximas assembleias regionais