Home > Notícias > Sindisaúde-RS promove protesto na Santa Casa

30/05/2017 - Sindisaúde-RS promove protesto na Santa Casa

Na manhã desta terça-feira (30/05), o Sindisaúde-RS mobilizou sua diretoria e seus delegados sindicais para o ato que denuncia a intransigência do Sindiberf em negociar o reajuste salarial da categoria. Os trabalhadores dos hospitais filantrópicos estão sendo explorados e há 2 anos estão sem reajuste salarial. Mesmo assim, seguem atendendo a população e dando o seu melhor.

Houve bloqueio da entrada do estacionamento do hospital.

"Aqui ninguém é colaborador, somos todos trabalhadores. Por isso, exigimos negociação já!", afirmou ao microfone o presidente do sindicato, Arlindo Ritter.

Os trabalhadores bloquearam a entrada do estacionamento do hospital e distribuíram panfletos à população, explicando a situação dos funcionários das entidade filantrópicas da capital e do interior. "Além de tudo, o trabalhador ainda sofre com o assédio moral, a chefia não permite nem que ele desça para se manifestar, se não é demitido", disse a diretora do Sindisaúde-RS e trabalhadora de Camaquã, Lisete Bueno.

As diretoras Lisete Bueno e Claudia Santos deram seu recado.

Durante o ato, a Brigada Militar chegou a ir até o local, mas entendeu que a manifestação ocorria de forma pacífica. "Se for preciso, estaremos aqui mais vezes, quatro, cinco dias... vamos defender nossos colegas" afirmou a diretora Claudia Santos.

Confira mais fotos clicando aqui.

População foi comunicada da situação dos trabalhadores das entidades filantrópicas.

Fotos: Gabrielle de Paula/ Assessoria Sindisaúde-RS