A mesma bobagem se repete: os interesses privados querendo se sobrepor às nossas vidas!
Mais uma vez, a Prefeitura vem com o papinho de "terceirizar a gestão" do Hospital de Pronto Socorro. Em primeiro lugar, "terceirizar a gestão" é o mesmo que PRIVATIZAR! Vamos tratar como é: a Prefeitura quer vender nossa saúde para os interesses de empresas privadas, cujo objetivo é explorar nossas vidas para obter lucros.
O HPS é referência em TODO O RIO GRANDE DO SUL para atendimento de urgência e emergência. Nossos colegas municipários que lá trabalham se desdobram em 2, até mesmo 3 para poder dar conta da sobrecarga de trabalho causada pelo mal dimensionamento de quadro e pela falta de materiais.
O que Marchezan quer? Usar a lei da terceirização para implodir nosso sistema de pronto-atendimento, não só a nível de Porto Alegre, como a nível de Rio Grande do Sul.
O capital internacional há anos faz lobby em nosso Poder Legislativo para se apossar do sistema de saúde brasileiro. Nós, do Sindisaúde-RS, estaremos ao lado de nossos colegas municipários e de sua entidade de classe, o Simpa, para deter mais esse ATAQUE ÀS NOSSAS VIDAS!
O HPS FOI, É E SEMPRE DEVERÁ SER PÚBLICO!
#HPS100%Público