Home > Notícias > Trabalhadores de Canoas: baixem o termo de retorno ao trabalho

20/12/2016 - Trabalhadores de Canoas: baixem o termo de retorno ao trabalho

Conforme solicitação realizada em assembleia, o Sindisaúde-RS disponibiliza, aos trabalhadores que não receberam suas férias com pelo menos 48 horas de antecedência do dia de início do gozo indicado pelo RH, o termo de apresentação ao trabalho.

Esse termo deve ser impresso, preenchido de punho pelo (a) trabalhador (a), assinado por ele(a) e por duas testemunhas de sua livre escolha. Após, deve ser levado ao RH no dia da reapresentação para que o responsável do setor o assine.

É obrigação legal do empregador pagar as férias com pelo menos 48 horas de antecedência do dia de início do gozo. Quando isso não acontece, é direito do trabalhador, se assim for do seu desejo, retornar ao trabalho normalmente, tirando suas férias apenas quando do recebimento dos valores.

Clique com o botão direito na imagem abaixo e salve em seu computador para poder imprimir.